Mad people do that.

domingo, agosto 08, 2010

It's the eternal sunshine of the spotless mind...

"Feliz o destino da inocente vestal. Esquecendo o mundo e por ele sendo esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças. Toda prece é ouvida, toda graça é alcançada..."

Me pergunto se seria um pecado de proporções catastróficas ter a chance de esquecer. A chance de se livrar dos pesadelos e se tornar algo mais... Algo livre de monstros do passado com suas garras pegajosas e a prisão infernal de suas garras. Sem salvação, sem misericórdia. Se livrar das cicatrizes deixadas pela insensibilidade de outro, de outra... Ou talvez da sombra de seus próprios erros. É de imaginar que em meio à tantas lembranças, o esquecimento seja a chave fundamental para o equilíbrio. Mas quem entre nós, pobres humanos, é de fato equilibrado?
É de se questionar se podemos imaginar em nosso infinito questionamento se a busca pela felicidade fora encontrada no esquecimento, na fuga. Mas ao fugir daquilo que traz lágrimas de amargura e humilhação, não estamos sendo atirados aos braços do desprezo? Como é possível se qualificar o amor quando seu oposto fora negado a nossos olhos como grande parte do tudo que nos cerca em harmonia incompreensível à nossas mentes que apenas buscam o monopólio de tudo que estiver ao alcance de seus olhos. Em tamanho egocentrismo ainda buscam as explicações para a destruição em seu próprio mundo, em sua própria vida manchada por pecados de proporções infinitas.
É nisto que me pergunto se deveria ir pela raiz da sobrevivência humana. Esquecer e seguir em frente, eu suponho.
Esquecer não vai curar minhas cicatrizes por muito tempo, vai apenas entorpecê-las. Esquecer não vai me salvar de meus erros, vai apenas cegar meus olhos por minhas próprias escolhas póstumas. E assim então estou regredindo a um nível do qual desprezo: A ignorância.
Eu imagino que o sofrimento me faça imaginar que o que uma vez fiz não poderá ser repetido. Me deixar mergulhar na dor me lembrará de uma posição que não pode ser alterada por qualquer fuga desenfreada para longe de minhas escolhas. A minha posição.
No entanto, após tanto sofrimento e dúvida, me pergunto se o egoísmo seria de uma intensidade menor que a sanidade. Se me deixaria ser entregue à razão calculista ou à dor, que não poupa a ninguém, ou se me pertimiria ser abraçada pela ignorância como se esta fosse uma amiga bem recebida e frequente. Em um mundo cheio de ignorantes entorpecidos, seria de vantagem ser fria e calculista, amargurada pela dor e pelas cicatrizes ainda em chamas?
Ou seria desprezada por aquele a quem desprezo? Em um mundo onde o desprezo define a vida e suas infinitas colocações, não seria eu aquela cuja infinita sabedoria fora o principal fator para a ruína?
Me pergunto se desejaria o Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, ou se desejaria a fria dor da realidade.
Em ambos eu não estaria perdida, como todos os outros?

______________________

Notas sobre o filme:
Um dos melhores filmes já feitos, estrelando Jim Carrey e Kate Winslet, ambos indicados ao Oscar de 2005, senão me engano. O filme se trata de uma das questões mais desejadas pela humanidade: A chance de esquecer a dor de um relacionamento que não dera certo.
Poder apagar a memória e fugir da dor.
A atuação de Jim Carrey fora fantástica em contraste com a personagem de Kate Winslet. Ambos são tão conturbados que é de se imaginar se haveria mais de um motivo para o relacionamento não dar certo.
Todos os pontos de vista são abordados de maneira nunca feita antes, e o filme é poético de uma maneira tão impressionante que na minha opinião, deveria estar entre os melhores filmes nos últimos 50 anos.
De fato, recomendo, por ser meu filme preferido!


Rocks \o/

sábado, junho 19, 2010

Comédia Romântica é o fundo do poço.

Bom Dia/ Boa Tarde/ Boa Noite e/ou qualquer tipo de saudação/cumprimento.
Resumindo: WHAT'S UUUUP??!!

Hahahahahahaha'
Sabe, hoje eu acordei com uma vontade insana de falar sobre o pior tipo de categoria de filme existente: COMÉDIA ROMÂNTICA.
Ok, ok, pausa aí. Volta a fita meio segundo...
Volta...
Volta...
AÍ!

Pior tipo? Categoria? EXISTENTE?
Ora vamos, me poupe, qualquer ser neste mundo sem fronteiras que acha que comédia romântica faz algum sentido! Na minha opinião, comédia romântica possui três características básicas:

01 - Título clichê
02 - Enredo com começo, meio e fim previsíveis.
03 - Locações fantásticas com o objetivo de fazer as pessoas acreditarem que o que elas estão assistindo presta.


Resumindo: Comédia romântica é a história trágica de um amor açucarado que no fim dá certo e que na maioria das vezes acontece em países Europeus, ou em viagens/parentesco que tenham a ver. No geral, as pessoas assistem Comédias Românticas pela desculpa de se "relacionar" com as histórias envolvidas. Infelizmente, sou forçada a admitir, 99,9% das pessoas que encontram a si mesmas em comédias românticas são mulheres.
MULHERES, ouçam a mim, não a eles, antes que o resto de seus neurônios afunde junto com as lágrimas da protagonista! Eu sinto meu Q.I decair a cada segundo que penso em tal assunto, simplesmente porque é o maior exemplo do quanto os seres humanos podem ser pateticamente previsíveis e necessitados de algo que lhes faça perceber o quanto são bem compreendidos.
Comédias Românticas são a ÚLTIMA opção! Vamos ter um momento de leve racionalidade, e por favor, me deixe ser avisada se a linha de raciocínio for perdida.
Se eu puder usufruir da capacidade de ter um blog, gostaria de bancar a roteirista. Escreverei uma Comédia Romântica em 5 linhas.

Julia conhece o Júlio num esbarrão na movimentada Nova York
Julio é casado, Julia tem um namoro. O amor é impossível.
Julia sofre e abandona o namorado, e Julio passa a ter um romance com Julia.
Julia sofre por não ter o amado só para si e chora tomando sorvete em frente à TV
Julio abandona a esposa e todos vivem felizes para sempre.

Fim. Hahahahaha'
Desculpe ser tão pobre no quesito desenvolvimento do enredo, mas eu acho que pessoas que tem 50% de opinião compartilhada com a minha concordaria que este enredo provavelmente me daria um belo Mtv Movie Award, se os atores que fizessem Julio e Julia fossem famosos e desejados pelos adolescentes americanos.
Agora, se isto presta, já é outros quinhentos... A curva do Rio, outra história, outro assunto...
E o pior de tudo é que estes filmes prendem as pessoas a eles, de certa forma, pois os diretores INTELIGENTÍSSIMOS (devo admitir) sabem como fazer um filme light. Aquele tipo de filme que você assiste sem nem perceber que está assistindo num domingo à tarde, com o seu bom pote de sorvete Haggen Dazz. Hahahaha'
Quero deixar claro que estes filmes ainda saem por cima entre as mulheres como "Memórias das minhas TPMs", ou "Memórias de quando engordei 20 kg em um mês" ...
Memórias patéticas, senhoras, pelo amor de Deus...

É por este motivo que eu afirmo que Comédia Romântica é o fundo do poço na vida de uma pessoa, por mais despercebido que ele passe no seu monótono fim de semana nublado favorável à cobertas com Haggen Dazz de biscoito de chocolate, ele vai se infiltrar na sua memória e virar parte de você, num ciclo vicioso que vai extinguir todo e qualquer diferencial que você possa possuir com relação à tantas outras.

FUJAM, ENQUANTO PODEM, pois isto é o apocalypse da indústria cinematográfica !!



Rocks \o/

quinta-feira, junho 17, 2010

3D é o futuro?!


Oh well, gostaria de fazer uma bela saudação.
.::::Saudação:::.

Hahahahahahahahahahahaha!!

Não teve graça nenhuma, né? Er...
Tá, tudo bem, podemos começar novamente. Primeiramente gostaria de dizer Boa Noite/Bom Dia/Boa Tarde a todos(todo, nenhum)... Que esteja lendo isto neste momento! É um grande prazer estar de volta depois de mais de um mês, afinal de contas! Peço desculpas a quem lê este blog, e principalmente a mim mesma. Mas alguém que esteja passando pela mesma situação que eu, com três provas de Física na mesma semana, sabe que postar algo num blog é um pouco complicado. No entanto, para o infinito deleite de meus ávidos leitores neste momento em que me sinto sob o efeito de cogumelos alucinógenos(Er...), estou aqui mais uma vez, e com uma gama impressionante de assunto para VÁRIAS postagens! Quem gostou grite cheers:

CHEERS \oXõ/


Eu disseer, cogumelos alucinógenos. Peço desculpas, este tipo de comportamento me faria ser queimada numa fogueira, ou exorcisada, numa época da qual eu acharia propícia ser a data do meu nascimento.
Enfim, sonhos não se realizam, e agora eu vivo na grande época da evolução, do passo à frente, da TECNOLOGIA! Onde um computador pode resumir a sua vida em 3 segundos, onde um carro anda sozinho, onde você se torna um preguiçoso com vida sedentária dependente do ferro e das engrenagens e não da força de seus próprios braços.
Em resumo, estou na época mais patética da sociedade.
É claro que temos avanços na medicina capazes de salvar vidas de doenças até mesmo desconhecidas pelo homem na dita época que carrega a minha eterna admiração. Ainda assim, pondere para si mesmo: O que temos é suficiente?
Lhe dou 30 segundo para pensar.

30...
20....
10...
5...
0....

Hm, agora me conte, a sua resposta foi não?
Se foi, meus parabéns, caro leitor, você faz parte dos outros 99,9% da população capitalista e sem limites! Quer uma prova? Fácil.
Quando pensamos no que é suficiente, vemos o quadro geral, ou pensamos em nossa própria casa? No computador sem espaço suficiente, no celular sem MP3, no carro considerado novo no ano passado que agora não presta mais... No dinheiro que poderia ser considerado muito, mas não é suficiente para o luxo de ter uma TV de 72 polegadas HD com Home Theather e Blu-Ray de bônus?
AAAAH, touché! A vida dos outros não é importante, quando uma opinião é irrelevante e você realmente quer que todo mundo vá pro inferno, se isto pode lhe trazer algo mais. As pessoas tendem a formar seus próprios mundos egoístas, e dentro destes, acabar com tudo e todos que ousem destruir suas fronteiras!
Se acha que eu estou falando de uma simples vida, uma ÚNICA vida, abra um pouco sua mente. Quantas sociedades não se destruíram pela ganância? Impérios gigantescos que aos poucos se tornaram o que agora são as páginas dos livros de História, os quais provavelmente 50% da população vê algum interesse. Nossa, pessoas gananciosas, que conquista!
Nos trouxeram muito, obviamente, mas o meu foco no momento é o que isso trouxe para eles próprios! Acha que eu não agradeço por ter um bom computador, uma boa casa, saber que existem bons médicos? Claro que sim! Mas porque isso não pode simplesmente ser o suficiente?
É como se o mundo girasse cada vez mais rápido, e fosse necessário algo melhor para acompanhar seu passo. Existiam os filmes. Existiam os filmes preto-e-branco, isto não foi suficiente. Existiu o filme colorido, mas a imagem poderia ser melhor. Existiu a melhor imagem possível, mas precisávamos de algo que nos ligasse ao que está em frente aos nossos olhos.
Agora, temos o 3D.

3D é algo que eu tenho escutado muito por aí, sabe? Em cada segundo meu dedicado aos filmes, qualquer tipo de estréia vêm com frases do gênero : "Disponível também em 3D".
3D, 3D, 3D, 3D... Eu me pego pensando: CARAMBA, o negócio deve ser bom, huh?
Eu, infelizmente, nunca assisti um filme em 3D. Mas eu assisto os filmes disponíveis em 3D, e ultimamente, sinto que estamos na zona do perigo.
Vamos lembrar alguns filmes que foram adaptados para o 3D.
- Toy Story
- Alice in Wonderland


Não preciso de mais nada, seria capaz de escrever uma redação de 50 linhas com isso.
Gente, abram sua mente, usem a sua Visão Interior para desvendar o futuro...
E pensem comigo, pelo amor de São Scooby!! PRA QUE?!
Toy Story era uma história boa o suficiente do jeito que era, mas ainda assim, precisa passar nos cinemas novamente, disponível em 3D. Isto é bom? FANTÁSTICO!
Mas temos um problema!

Os filmes passaram a simplesmente deixar a história de lado e dar lugar aos efeitos especiais. Filmes como Prince of Persia, o próprio Alice, e tantos outros que ainda vão aparecer, têm coisas explodindo no seu rosto o tempo todo! Cores vibrantes, lutas fantásticas, efeitos tão bonitos que quase chegam a ser desnecessários!
Mas e o enredo?
AH, será que alguém entendeu minha linha de pensamento ? O enredo fica de lado, porque o que as pessoas querem ver não é a história, é a batalha, o sangue, as cores!
O bom cinema pode ser deixado de lado pelo banal, pelo supérfluo que engana as pessoas! Pessoas como eu, que assistem ao mesmo filme 104 vezes (Piratas do Caribe 3 - No Fim do Mundo, para esclarecimento de dúvidas), sabem que este é o caminho errado! Isto não é futuro, isso é regresso, e coisas como essa, se chegaram a um nível crítico, não terão mais volta.
Termino por aqui fazendo uma simples pergunta que me faz refletir: Será o 3D o que vai restar ao "futuro" do cinema?


Rocks \o/



terça-feira, maio 04, 2010

Alice In Wonderland : Final Post


Olá, olá, boa noite para você...
Meu terceiro dia seguido, e sinto que este é um avanço na minha vida!
Ser fiel a um compromisso, mais do que tudo mostra seu caráter a você mesmo, por mais simplória que tal coisa pareça ser. Como ter um blog.
Mas me guiando neste assunto, e honrando meu compromisso para com meus leitores... Cuja lista se aumentou, falando nisso! Obrigada Ma,Mi,Ga ... Eu amo vocês <3'
Ha, isto me lembrou a família Dó-Re-Mi, super clássico! Hahahahaha'
Bom, mas então... Hoje eu finalizo minha dedicatória à nova obra de Tim Burton, Alice In Wonderland. Devo dizer que é de minha extrema alegria ter o prazer de poder escrever sobre este filme, este clássico adaptado... Esta nova inspiração!
Primeiramente gostaria de lembrar sobre o que falei ontem à noite. Sobre trilha sonora comercial, personagens fiéis, personagens nem tão fiéis... Hoje então, é o dia pelo qual esperei desde que a ideia de falar sobre este filme brotou em meio aos meus neurônios: A atuação.
SIM, a atuação, o que seria do cinema sem a qualidade que pessoas em especial conseguem fazer presente em cada olhar, em cada gesto, por mais simples? Sentir em nossa pele o que uma pessoa inexistente, ou uma pessoa que mereça ser homenageada sentiu, quase nos une novamente no desejo de pessoas que espalham esse voto pelo mundo: União.
Qual outra chance rara teríamos para esquecer das diferenças entre um e outro, se não o momento em que estamos sentados numa sala de cinema, sem nem ao menos reconhecer o rosto da pessoa ao nosso lado, compratilhando de sentimentos tão diferentes, e a mesmo tempo tão iguais? Isto me faz pensar... Não deveríamos poder ver os rostos das pessoas, pois aí seríamos forçados a enxergar seu caráter, o que há por dentro, e não por fora. Quanto mais vemos superficialmente, mas defeitos encontramos para suprir nossa necessidade de se encontrar no mundo numa posição melhor que alguém, mesmo que esta se resuma à condições estéticas.
É impressionante como um ser tão evoluído como o ser humano joga fora o seu pontencial, levado pela inveja, pela incontentação com o agora...

Perdoe-me, fugi do assunto, mais uma vez. Estava falando sobre atuação, e agora digo: Preciso falar sobre Johnny Depp.
John Christopher Depp II me inspira de maneiras que as palavras se fazem insuficientes! Nunca vi alguém que conseguiria passar a mensagem do nosso interior, dos sentimento à flor da pele, quando se está escondido sobre tanta maquiagem, tantos disfarces. Também nunca verei alguém que se faça capaz de me fazer sentir cada respiração como se fosse minha, tampouco.
São tantas máscaras, e no entanto não há mascara nenhuma, e isto não exclui seu papel de Chapeleiro Maluco. De todos os personagens do Johnny, penso eu, este é o mais instável emocionalmente, tornando-o uma mistura de extremos. Seus atos são previsíveis, mas ele em si é completamente imprevisível, somente pela sua insanidade!
Mais uma vez me lembro de que a insanidade nos torna pessoas melhores sobre nossa própria perspectiva. Ninguém diria que o Chapeleiro não passa pelas mesmas sensações, os mesmo sentimentos, bons ou ruins, que qualquer ser humano(ou não)possa passar, mas ainda assim, poder ver alguém que não se esconde por trás de um falso pretexto me faz trazer certas coisas pra mim mesma.
Mais um momento do filme me faz permanecer nesta linha de pensamento. Alice pergunta ao seu pai: "Estou ficando louca?"
E então, o homem coloca a mão sobre sua testa, como se testasse sua temperatura, e então diz: "Sim, louquinha, varrida de pedra. Mas me deixe contar-lhe um segredo: As melhores pessoas são assim".
BINGO, alguém finalmente me entendeu! E não é assim que todos nos sentimos, no fim das contas? Deixe-me contar um acontecimento do dia de hoje.
Estava voltando da aula de matemática, numa pressa desvairada, completamente atrasada para o ballet, quando vi alguns amigos, passando do outro lado da rua. Eu me peguei pensando: "Ora vamos, não sejam tão ridículos..." quando os vi pulando e rindo como se a melhor piada do mundo houvesse sido contada naquele exato momento.
Não que eu estivesse irritada pela felicidade alheia, mas simplesmente me sinto incapaz de saltitar pela rua "como uma louca", por mais feliz que eu esteja.
E então eu pergunto: Quem naquele momento, tinha a melhor atitude? Eu, perdendo o tempo de meus próprios pensamentos, deixando de escutar a música do mestre Tchaikovsky que somente eu ouvia, apenas para questionar a atitude de outra pessoa? Ou meus amigos, que nem ao menos olhavam para o rosto dos outros, apenas considerando o agora, e esquecendo o que outro iria pensar?
Sabe, todos nós cometemos atitudes erradas sem nem ao menos perceber! Fomos ensinados assim, e assim sempre será! Ter medo de errar, medo de alguém ralhar com você por achar que sua atitude é equivocada é só mais uma maneira de se tornar num nível mais baixo do que aquele ao seu lado que não se importa com nada além de sua própria felicidade momentânea. Isto é egoísmo, também é errado, mas é preciso errar para se enxergar o caminho certo. A diferença é: Você vai saber definir qual é o melhor caminho para você, ou vai deixar alguém lhe dizer isto?

Queria dizer que o sentido de tudo isto é a inspiração que Johnny Depp me passa. Eu não teria formado esta opinião própria se não me abaseasse no seu jeito irreverente de ser! Posso ser considerada uma fã maníaca e desvairada, mas como meu ídolo me ensinou, desde quando a loucura nos torna pessoas ruins, questionáveis?
Obrigada, Johnny, Tim Burton... Pessoas que enxergaram a realidade e se fazem humanos o bastante para compartilha-la da única maneira que nós, mortais, entenderíamos: Fugindo à regra da sociedade.

Assim finalmente termino minha crítica e minha homenagem à Alice In Wonderland, que mais uma vez se desviou em tantos caminhos diferentes!
Hahahaha'

Rocks! \o/

segunda-feira, maio 03, 2010

Alice in Wonderland - part 02



Eu disse que voltaria hoje! Eu disse, eu disse, eu disse! (Voltando ao tempo de Carangos e Motocas). Hahahahahaha'
Está bem, quem sabe que desenho é esse? cri cri cri ...
É impressionante o quanto eu acho engraçado a minha própria tentativa de considerar as minhas perguntas sem graça alguma. Ou é realismo demais, ou eu estou precisando ir ao banheiro com um gilette para tentar voltar no terceiro dia u.u'
Nossa, que heresia essa, sinto muito. Foi sem querer.
Bom, vamos tentar de novo, este não foi o melhor dos começos...
Boa noite, é um prazer estar na companhia de pessoas tão agradáveis! Por mais distantes que possamos estar, somos ligados por um só elo: Somos todos LOUCOS!
FATO, por qual outro motivo eu "batizaria" esse blog de "The Cheshire Blog"?
Estava pensando em algo... Minha grande amiga, minha Bellinha, uma das pessoas que mais amo neste mundo... Tem um blog chamado Anjos Histéricos. É um blog muito maior que o meu, cheio de seguidores, e simplesmente fantástico! Não, eu não estou com inveja, permita-me falar antes de tirar conclusões precipitadas. (Enorme hipocrisia essa, quem disse que alguém me chamou de invejosa?)
Voltando ao assunto... Esta minha amiga deixou um recado no meu orkut com o "slogan" do blog, junto com o nome, "linkado"(acabei de inventar esta palavra, ou ela existe?), coisa que eu sempre quis fazer e nunca consegui. Alguém tem um manual chamado: Segredos do orkut para idiotas?
Hahahahahaha'
Em todo o caso, isto me deu uma grande ideia! Todo blog que se preze precisa de um slogan!
É claro que eu quase não tenho seguidores, são poucos os que leem isso de fato, mas não importa, cara, eu quero um slogan! *-*' Hahahahahaha'
*Obs: Bellinha, Zac, Bells, Alice... Sempre comigo lendo os posts segundos depois de eu terminar de escrevê-los... Obrigada! Eu amo vocês <3'
Aí eu pensei em algo assim: "Sometimes sanity is not good enough".
Aaaah, não é lindo? Quer dizer, resume tudo que o blog significa! O próprio gato de Cheshire, inspiração para o assunto aqui presente, diz: Somos todos loucos aqui.
E desde quando os seres humanos são sãos o tempo todo? Viver a vida é simplesmente ultrapassar barreiras, se aventurar no desconhecido! De que outras maneiras alcancaríamos a evolução? Trocar a razão pela insanidade nos faz pensar no que realmente vai nos fazer felizes, então de fato, ser insano é mais produtivo do que seguir a razão em tempo integral!
Sim, esta linha de pensamento é um pouco controversa e de fato confusa, mas eu por acaso estou errada?! Portanto, aqui digo: O Blog está evoluindo, e agora possui um slogan.
CHEERS, estou um passo a frente (Y) -não me pergunte do que, minha felicidade torna meu raciocínio incapaz de criar afirmativas que contenham explicações.
Mas agora, continuando o que vim aqui para fazer antes de comemorar o fato de ter finalmente conseguido baixar "O Libertino", após várias tentativas fracassadas, continuo meu post sobre Alice In Wonderland.
* (Obs²: Pirataria é crime, não compre, venda e utilize estes meios para qualquer uso senão o seu uso pessoal. - Ou seja, não ganhe dinheiro fácil vendendo filmes piratas para quem não tem dinheiro para comprar os originais [resumindo: metade do mundo])*.
Hahahahahahaha' Estou insuportável hoje, Deus tenha piedade.
Bom... Se bem me lembro, ontem falei sobre os personagens, sobre o que seriam personagens fiéis, e os que não seriam... E como a foto acima já diz, vou falar sobre a trilha sonora do filme.
Então, como meu professor de Álgebra diz, segundo o pensamento de Jack, o Estripador: "Vamos por partes".
O que seriam personagens fiéis fisicamente ao livro, nesta adaptação?
Seriam os personagens que se parecem tanto com as ilustrações do livro, quanto com o clássico de 1952. São poucos, tenho que admitir.
*01 - O Coelho Branco: Estou SURPRESA pela semelhança com o coelho branco "original"! Sem nem falar que ele é adorável, não é? Quem não se apaixonaria por um coelho branquinho e felpudo com um paletó e um relógio? Isto me faz lembrar que sempre me derreto quando leio o livro, e vejo a seguinte frase: "Ai meus pelos e bigodes, estou atrasado!"
Não é divino? *-*
*02 - A Lebre de Março: Tão insana quanto a personagem pode permitir! A Lebre do filme tem as orelhas tortas, como se as tivesse puxado demais, por tempo demais. Os olhos esbugalhados, quase vesgos, e a mania de atirar coisas sobre a cabeça das pessoas.
*03 - O Gato de Cheshire: Entre os personagens fiéis, ele pode ser o menos fiel, em termos visuais, mas só o sorriso do gato do Tim salvou o personagem! Eu fiquei pensando... Todos que conversaram comigo sobre o filme disseram que tinham medo do Gato quando eram crianças. E quem pode dizer que o sorriso deste gato não é ASSUSTADOR? As falas também, assim como o incrível dom que ele tem de aparecer e desaparecer. Ele pode não ser rajado de rosa e roxo, mas do meu ponto de vista, está incrivelmente fiel.

Agora, os personagens que não estão fiéis ao livro/filme fisicamente:

*o1 - O Chapeleiro Maluco: Não tem absolutamente nada a ver com os personagens originais, tenho que admitir. Mas algumas coisas presentes no visual do Chapeleiro são brilhantemente explicados pelo Johnny e pelo Tim.
Por exemplo, o cabelo alaranjado do Chapeleiro se deve ao fato de que os Chapeleiros daquela época sofriam de envenenamento por mercúrio, tendo isto afetado não somente na personalidade do Chapeleiro Maluco, como também na cor dos cabelos, deixando-os no tom alaranjado. Isto não é simplesmente incrível? Mais um motivo para eu amar o cinema: Sempre tem algo fantástico por trás do qual nós nunca ficamos sabendo!
*02 - A Rainha Vermelha:Também não tem nada a ver, mas temos que admitir que a Helena está perfeita! Adorei a ideia de a cabeça dela ser enorme, o que explica o fato de ela usar a frase ilústre: "Cortem-lhe as cabeças!" ou... "Off whit their heads!" (Não me lembro se está certo, mas é isso que penso ter ouvido...)
Os cabelos vermelhos em forma de um coração também é uma ideia impressionante, então, não tenho críticas a esta personagem, somente pontos a favor (:

Agora, o momento mais esperado... *soam os tambores*
Trilha Sonora!!
F-A-N-T-A-S-T-I-C-A! Sem brincadeira, eu fiquei surpresa quando ouvi a trilha tanto comercial quanto intrumental, porque combina todos os fatores sem fugir à história!
Músicas que foram feitas somente para este filme, tenho certeza, mas ainda assim se alteram de maneira a se tornarem declarações, ou remeterem a fatos rotineiros! Ou seja: São músicas dedicadas à Alice, mas não se prendem única e exclusivamente à Alice! Isso é incrível!
A música que indico a todos para que ouçam é: Very Good Advice, de Robert Smith.
Quem leu o livro já entendeu na hora o que eu estou tentando dizer. Ainda assim, coloco um pedaço da letra para quem quiser saber do que estou falando.

"I give myself very good advice
But I very seldom follow it
That explains the trouble that I'm always in
Be Patient is very good advice
But the waitin' makes me curious"

Se bem me lembro, no livro está escrito algo assim: Alice sempre se dava ótimos conselhos, mas quase nunca os seguia.
ADOREI, incrível!
No geral, todas as músicas tem algo a ver com a história original, tendo ou não relação com o filme atual. Músicas de artistas famosos, que garantem a qualidade do CD, como Avril Lavigne, com a música "Alice (Underground)".
Quem ouvir essa música, talvez tenha a mesma ideia que eu tive.
Ela praticamente grita a música inteira, e eu me peguei pensando: Seria a intenção dela passar a ideia de que ela está caindo no buraco?
Talvez isto esteja óbvio, mas eu gosto de pensar que chego à essas conclusões reflexivas sozinha. Hahahaha'

Bem, mais um post gigantesco, e eu ainda não acabei. Nem cheguei a falar do Johnny!
Amanhã parte 03, e prometo que será a última! Hahahahaha'


Rocks! \o/

domingo, maio 02, 2010

Alice In Wonderland


Mais uma vez retorno a este humilde mundo dos blogs para expressar minha verdadeira paixão pela indústria cinematográfica.
Na noite de hoje, 02 de maio de 2010, sinto-me melhor do que nunca pude me senti antes, apenas pela espera de meses para fazer ESTE post em especial. Como o próprio título já diz, minha espera chegou ao seu glorioso fim. Sim, eu assisti Alice No País Das Maravilhas.
Se estou desapontada, se me contentei com o que meus olhos viram, ou se fui surpreendida, isto fica para depois, antes gostaria de fazer uma declaração: Fui ás lágrimas quando Johnny Depp apareceu.
SIM, sou um ser humano como qualquer outro, que também possui o incrível defeito de ter algum tipo de reação incrivelmente bizarra! No momento em que a cena do chá começou, meus olhos se encheram de lágrimas, agora imagine quando o Johnny surgiu, tão fantástico... Tão maravilhoso quanto este trabalho lhe permitiria ser. Devo deixar claro que fiquei supresa por não ouvir o tipo de comentário educado e de alto nível, do gênero: "Cala a boca, idiota!"
Hahahahahaha'
Eu queria poder resumir a atuação de Johnny Depp nesse filme com palavras que os seres humanos criaram, mas nenhuma chega aos pés do trabalho deste fantástico, brilhante, SUBLIME ator, que conquistou meu coração e com certeza a minha admiração eterna no ano de 2005.
Não é lindo, há 5 anos atrás me apaixonei pelo Johnny *-*
Hahahaha'
Mas então, acabando com a declaração apaixonada, devo continuar o que vim aqui para fazer: Falar sobre Alice.
Bom... Não posso dizer que é o filme da minha vida, veja bem. Eu de fato esperava várias coisas diferentes, coisas que eu havia visto no clássico da Disney de 1952 (Perdoe-me se o ano estiver incorreto, estou sem fontes concretas no momento). Eu esperava coisas que li no livro, também, e algumas destas me deixaram realmente decepcionada por não estarem presentes na adaptação. Ainda assim, a magia deste filme, algo que somente Disney e Tim Burton poderiam oferecer, compensa o "desaparecimento" dos detalhes. Não tornando o filme fantástico, mas, ironicamente, maravilhoso. (Estou cheia de trocadilhos sem graça hoje, sinto muito).
Algo, na verdade, me chocou mais do que todo o resto. ONDE está o Desaniversário?
Talvez a letra da música fofa e doce do primeiro filme refresque sua memória...
"Feliz Desaniversário!! Pra mim? Sim sim !"
Alguém se lembrou? EU me lembro! Me lembro também da Lebre de Março, nos primeiros capítulos do livro, inclusive, senão me engano no capítulo entitulado "Desaniversário", dizendo que tal dia era qualquer dia do ano, excluindo o dia do seu nascimento. Ora vamos, não era aniversário da Alice, quando ela chegou ao País das Maravilhas pela segunda vez!
Ainda assim, a sombra da dúvida surgiu na minha mente... Com todo o tema sombrio do mestre Tim Burton, será que isso se encaixaria? Quer dizer, o desaniversário, tudo bem, mas o mesmo logicamente teria que ser acompanhado da música, fugindo totalmente do tema "sombrio" do filme. Hmm, e agora ... ?
O que compensou, neste momento, foi a frase ilústre do Chapeleiro Maluco...
"Você sabe qual é a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha?"
Hahahahahahaha *-*' É exatamente IGUAL ao livro, sem tirar nem por! Isso não é divino? *-*
Mas algo, me lembrando do Chapeleiro, me fez pensar...
É impressão minha, ou o Chapeleiro roubou a cena, ao invés da Alice? Isso não é curioso?
Eu fico pensando, será que não foi uma jogada(de mestre, é claro), do Tim para garantir o sucesso do filme? Tendo em vista os seus inúmeros trabalhos com o Johnny ao longo dos anos, colocar o ator sobre os holofotes é algo muito esperto da parte dele! Sem nem falar que o motivo para eu contar os dias, começando de setembro de 2009 para a estreia de Alice, é a presença do Johnny! E eu posso garantir que não fui a única a fazer isso!
Mesmo assim, queria dizer que o conjunto do filme é brilhante! 3D, atores fantásticos, trilha sonora espetacular... Tim, ponto pra você, DE NOVO !
Outra coisa, outra coisa... ANNE HATHAWAY.
Neste caso, é a velha história do "Ou você ama, ou você odeia".
Ninguém pode negar que a Anne é uma atriz FANTÁSTICA, com tudo que a palavra pode oferecer (Minha dica, assista "Rachel Getting Married"), mas neste filme, tem vários fatores que ou fazem você odiar a personagem, ou amá-la.
Coisas desfavoráveis:
01 - A Rainha Branca. QUEM É a Rainha Branca?
Aos fãs do livro de Lewis Carrol, eu pergunto: DE ONDE ELA SURGIU?
02 - A delicadeza extrema da Rainha Branca, apesar de ser parte do personagem, e tudo isso, é um pouco forçada, em certos momentos do filme. Como o fato de ela ir para a guerra contra a Rainha Vermelha, mas quase desmaiar com a aflição por ver qualquer tipo de violência. Foi um pouco exagerado, hm?
Coisas favoráveis:
01
- A doçura da personagem faz você simplesmente se encantar com ela. As falas, as expressões... Simplesmente perfeitas, quando se desconsidera os momentos "forçados".
02 - Qualquer um que for contra a tirania da Rainha Vermelha vai simplesmente AMAR a Rainha Branca, por ser o oposto, em todos os sentidos, da mesma. É um fato, quem não gosta do malvado, vai gostar do bonzinho.

Em todo o caso, não posso dizer muita coisa, ou vou estragar a diversão de qualquer um que for assistir ao filme após ler este post.
Só queria encerrar o post de hoje, que quero enumerar, uma vez que não falei nem metade do que queria sobre este filme, falando sobre o personagem mais lindo e perfeito de todos *-*
O Gato de Cheshire *-*'
Aaah, o Ches estava tão lindo, tão parecido com o livro, com o filme... Tão assustador, em seu lado mais sombrio, mas ainda assim encantando qualquer um *-*' Foi um dos personagens "fiéis fisicamente" ao livro E ao filme... Mas sobre isto, falo amanhã ...
Parte 02 de Alice In Wonderland, amanhã, prometo (:


Rocks \o/

terça-feira, março 23, 2010


I'm back, guys *0*' Yeah, quem sentiu minha falta põe o dedo aquiii...
Tá, I'm alone, again. Hahahahaha x)~
É um comportamento desse gênero que faz a maioria dos pais de adolescentes alegarem que os filhos são revoltados. Sem brincadeira, eu poderia ser considerada depressiva por algum maluco aí... Sem nem falar que eu estudo num colégio catolíco... Eu falar em inglês e não em aramaico me faria correr pela minha vida... Acha que eu ia querer acabar que nem a Emily Rose? Morta e considerada epiléptica? HA, tá legal (Y)'
Mas hein, hoje eu tive um dia interessante...
Com a proximidade do exame do ballet (Exame da Royal, que praticamente é uma sentença de sucesso ou morte artística, é.), eu estou pensando seriamente em arrumar minhas malinhas e me mudar para a academia !
Sério, tive aula no domingo, na segunda, e hoje. Detalhe: Tenho aula quinta e sexta também.
Delícia (Y)' Hahaha.
Mas porque eu estou falando isso? Simples, isso não passa de uma explicação sobre comportamento duvidoso com relação à esse post. Minha cabeça não está funcionando direito hoje, e nesse tipo de situação eu acabo abusando da liberdade de uso de pontos finais.
Liberdade sria a palavra certa? Quer dizer, pontos finais dão fim a um pensamento, opinião, briga, ou qualquer coisa que possa nascer de algo produtivo e /ou gerar algo produtivo. Sendo assim, é o que estipula o fim da liberdade de escrita, não é? Hm...
Bom... Eu estava pensando em algo legal pra fazer a postagem de hoje, e vi algo no orkut...
Eu tenho uma comunidade chamada: Marcos Mion.
Isso diz tudo, HEIN? '-'
Queria dizer que a minha admiração pelo gênio da MTV, da televisão em geral e do humor, pode ser medida em palavras. Simplesmente dizer que amo Marcos mion, não é o suficiente, realmente... Mas, como a fã fiel que eu sou, tenho que passar aos meus ávidos leitores(sarcasmo detected, é.) algo sobre meu "divo" *-*'
Marcos Chaib Mion nasceu em 20 de junho de 1979, na grande capital, São Paulo. (Que emoção, somos paulistas '-')
Mion iniciou sua carreira em 1999, em contrato com a Rede Globo, no seriado criado para os irmãos(em seu auge, na época) Sandy e Júnior. Em 2000, no entanto, realizando o sonho de sua vida, ele entra para a MTV, com o programa Piores Clipes do Mundo.
PARA TUDO!!!
Piores Clipes do Mundo.
Esse era, "tipo assim", O PROGRAMA!
Marcos Mion satirizava os clipes mais famosos, mostrando erros que nem com o triplo de esforço no trabalho duro dos meus neurônios, eu seria capaz de ver. Em sua maioria, era um pior que o outro ! (obviamente, qual o nome do programa? ¬¬') Mas cada um mais hilário que o outro, também. Coisas que só um gênio como o Mion seria capaz de fazer tão brilhantemente como o fez! Para quem não sabe quem é Marcos Mion (estou tentando me controlar para não desprezar opiniões alheias...), é só olhar acima. Ele não é simplesmente perfeito? *-*'
Está bem, me controlei. Voltando ao assunto...
Falar do Mion nunca é o suficiente sem uma tristeza enorme no coração. Porque?
Bom... Queria utilizar de uma linguagem mais culta para isso, mas a única maneira de me expressar devidamente nesse momento(e peço perdão pelo ato), é assim:
MEU DIVO SAIU DA MTV, CARA!!
Após essa demonstração de falta de opções linguísticas, devo afirmar que estou me segurando ao máximo para não criar um rio de lágrimas, novamente.
Não pelo fato de escrever como escrevi, mas exatamente pelo que minhas palavras expressaram. Marcos Mion não está na MTV !? Como assim ?!
Pensar nos 10 anos em que ele trabalhou duro, e recebeu o que merecia pelo esforço: reconhecimento.
Ora vamos, ele foi reconhecido na MTV americana! Isso não é pra muitos, uma vez que o que mais tem pros pobres coitados dos EUA é gente querendo ser reconhecida. E ele conseguiu, superou tantos outros, chegando no auge do que(do meu ponto de vista) um VJ da MTV pode querer. E agora me pergunto, o que leva um VJ esforçado, reconhecido, com um humor refinadíssimo, a sair de uma emissora tão forte quanto essa?
Não é o meu gosto pela MTV que me faz dizer isso, mas é só caminhar pela lógica.
Foco aqui: O que "todos" os adolescentes assistem?
Cartoon Network que não é, pelo menos não para a maioria.(Eu assisto Scooby Doo de madrugada, é.)
Que adolescente não ia querer assistir a algo que entendesse o jeito deles de pensar, agir, sem a pressão de levar o foco somente para a responsabilidade por trás de cada decisão?
Está bem, não posso ousar negar que a responsabilidade praticamente define o sucesso ou fracasso na vida de um ser humano, mas o foco exagerado nisso só vai levar o adolescente em questão a querer fugir, talvez pela vontade de ter a última palavra, ou ser a voz da razão, talvez apenas pelo desejo de fuga desenfreado da pressão.
Qual o resultado prático(novamente, na minha opinião), para se fugir de tudo isso sem--perdão EXTREMO pelo vocabulário-- fuder com a sua vida?
Minahs resposta prática: Assista MTV \o/
Mas agora, que o Mion saiu da MTV, não me resta mais nada, vou ficar perdida nas trevas !!
Antes de qualquer comentário apressado... Trevas, que eu quero dizer, é ser forçada a assistir à TV aberta apenas para deixar de resistir à saudade do Mion T.T
Não, não gosto nem um pouco de TV aberta... Porque? Nenhum comentário idiota infundado... Eu apenas me vejo indignada com a chance que eles têm de fazer uma boa programação, que atraia praticamente todo e qualquer público alvo! Porque então não usar isso a seu favor? Preguiça de se esforçar em fazer pesquisa, para saber o que o mundo está pedindo à TV aberta no momento?
Quero deixar claro que ainda amo profundamente o Mion, e espero que o "retorno" dele à canais como Record, possam trazer uma chama de esperança à mudança URGENTE e NECESSÁRIA de programação.
Em resumo, devido à minha falta de tempo, sono e cansaço extremo, queria dizer apenas uma coisa...
MION, SENTIMOS SUA FALTA! T.T

Rocks \o/

segunda-feira, março 08, 2010

GUERRA AO TERROR??

WHAT THE FUCK WAS THAT ???

Aaah, boa-noite. Perdoe-me pelo vocabulário inadequado, mas eu tenho certeza que muitos tiveram esta mesma reação ao se deparar com esse obstáculo na vitória do filme de maior sucesso da história.
Primeiramente gostaria de deixar clara minha admiração pela premiação que causou a reação descortês em plena madrugada. Se bem me lembro, ainda não haviam chegado as 3 da manhã, o que torna minha descortesia ainda mais assustadora. Imagine-se, dormindo a sono solto--ou até mesmo pesado--faltando 15 minutos para as 3 da manhã, e então, interrompendo seu belo ou nefasto sonho, uma voz indignada, chocada, extasiada e com certeza aguda chega a seus ouvidos: COMO ASSIM????
Mas uma vez peço desculpas, a surpresa ainda toma conta de mim. Não sei se reparou, mas eu tenho uma facilidade quase incômoda em mudar de assunto sem perceber. Voltando ao que deveria dizer...
No dia 11 de maio de 1927 surgiu, em Los Angeles - Califórnia, uma premiação que recebeu o nome de Academy Awards. Seu principal objetivo era e ainda é, homenagear àqueles que mereciam o prestígio de serem nomeados a elite hollywoodiana. Ora vamos, não preciso dizer mais nada, preciso?
Com a minha paixão--já mais do que clara--pela indústria cinematográfica, não é mesmo necessário dizer que tenho um apreço incontrolável pela data em que essa grande festa acontece. Não somente pela sua essência, mas pelo glamour que nunca deixa de remeter à 1950, aos meus olhos. Revelando um pouco mais de mim, meu gosto pelo tempo só aumenta com a longevidade dos dias atuais. Tentando não considerar isso um obstáculos, voltemos à premiação que ocorreu ontem, a partir das 22h00.
Devo dizer que nada jamais conseguirá superar a premiação do ano passado(2009), com a ilustre presença de Hugh Jackman e seu show repleto de um talento inexplicável. O tema principal, que era a volta dos musicais às grandes telas, me fez desejar que o show nunca acabasse, e eu tenho que dizer--assim como muitas já disseram--Hugh Jackman é o maior exemplo de galã hollywoodiano que eu já vi. O homem esbanja charme até mesmo ao respirar, gente! Não é qualquer um que consiga fazer algo assim, estou certa.
Mas, ESPEREM! Que voz é aquela soando à distância?(soando os tambores)
Não, não pode ser!! É ela?? BEYONCÉ?
Não ligue para mim, é o efeito da nostalgia ;) Hahahahaha' Então... caso qualquer um queira entender o que estou sentindo no momento, vá ao "site"... --isso significa Youtube--e digita 81 Academy Awards. É o vídeo de 5:46, bem fácil de encontrar, apesar da imagem mediana...
Voltando ao assunto principal que se dividiu em vários sub-assuntos(essa palavra existe?), Academy Awards 2010.
Bom, devo dizer que não me impressionei muito com a apresentação de Steve Martin e Alec Baldwin... Ambos tem um humor refinadíssimo, mas uma combinação dessas realmente não foi a mais satisfatória que eu já vi. Não criticando o trabalho dos atores, de maneira alguma, uma vez que sou fã de carteirinha do Steve Martin. Minha única chance de expressar o que senti ao ver a apresentação foi: Eu não senti.
Ha, desculpe, isso foi um tanto rude... Mas eu duvido que alguém tenha realmente sentido aquele solavanco interior ao ver algo surpreendente. Eu senti isso ao ver Hugh Jackman, apesar de admitir que foram vários outros elementos químicos do meu ser que cooperaram para isso... Hahahahahaha
Bom... Na verdade, eu e meu Zac fizemos uma aposta... Como ele, assim como eu, não tem nada melhor para fazer além de assistir filmes e ligar para a pessoa que aqui registra este acontecimento pela madrugada, acabei por convertê-lo para o lado negro da força.
I'm sorry, mas isso deveria ser um trocadilho que saiu por acidente? (segredo: mais um motivo para eu gostar de filmes, qualquer coisa vira trocadilho! :B)
Então... a aposta seria: Aquele que acertasse mais vencedores nos Academy Awards ganhava um Trident.
Não revelarei maiores informações pelo bem da minha dignidade u_ú Suponho que esteja sub-entendido o resultado final, hm?
A maior surpresa, no entanto, a qual eu deveria ter falado sem todas essas--exageradamente--150 linhas a mais, foi o último prêmio... o mais importante, o mais tentador... o mais...previsível. Quem poderia dizer que Avatar perderia o Oscar de melhor filme?
Estou numa mistura de sentimentos agora, alguns dos quais nem tenho a audácia de murmurar... É irônica a minha pose defensiva com relação à Avatar, uma vez que eu mesma defendia seu antecessor recordista, Titanic, há 2 dias atrás... Ainda assim, me esforço em pensar que Guerra ao Terror(vencedor de 6 oscars), não mereceu o último prêmio que a Academia poderia lhe entregar...
Não queria ser eu a dizer um absurdo desses, mas preciso deixar minha cultura cinematográfica de lado neste momento!
Ora vamos, 5 estatuetas já não estava bom?
u_ú
Eu precisava me expressar desta maneira, sinto muitíssimo pela falta de classe. Ainda assim, este assunto gera polêmica... Qual é de fato o melhor filme? Avatar ou Guerra ao Terror?


Rocks \o/

sábado, março 06, 2010

Number One

É emocionante saber que essa é minha primeira postagem no meu segundo blog *-* Primeiramente, deveria falar sobre isso.
Eu tinha um blog até... 35 minutos, no máximo! Hahahaha!! Mas então meu pobre blog ficou de lado por conta dos estudos e afins... Devo dizer a todos que tem uma pequena chama de esperança, que o primeiro ano do Ensino Médio não é como High School Musical.
Eu, como bailarina, devo admitir que adoraria estar no momento decisivo de uma música, e então me levantasse e uns garotos no estilo boy band aparecessem do nada e começassem a cantar sobre as notas incrivelmente dignas de atenção deles. Tá, estou sendo puramente sarcástica, eu não ia querer que algo assim acontecesse, seria uma vergonha alheia fora dos limites.
Para ser sincera, eu estou de fato gostando mais do Ensino Médio do que dos outros 8 anos de Ensino Fundamental. Apesar do exagero rotineiro de praticamente todos os professores em assombrar nossas mentes com o vestibular hm... próximo?, o clima é bem mais agradável que o de antes. Mesmo assim, comecei o ano com o pé direito, minha primeira prova de matemática do ano e tirei 4,5. Admirável, não é mesmo? *-*' Hahahahahahahahahaha'
Está bem, deixando claro: foi por falta de estudo, eu não sou burra u.u Ou sendo um pouco menos extremista, eu quero dizer que sou uma boa aluna. Não dizendo que sou dotada de uma inteligência maior, mas é quase que por falta de escolha. Segundo o meu perfil, deu para entender o nível de anti-socialismo que me representa. Por falta de escolha me apeguei aos estudos...
E só pra complementar: SIM, eu assisti a maratona de Star Wars que foi a gota d'água para eu ser nerd mesmo ! Apesar de que não é tão ruim assim... Melhor pra minha vida acadêmica ! Hahahahaha'
Perdão, estou fugindo do assunto... Então... eu tinha um blog chamado "Cherry's Life". Eu falava sobre exatamente o que vou falar aqui, que --aproveitando a chance-- será:
Bom, sou totalmente maníaca por cinema, o que com certeza faz de mim quase que uma especialista, ou uma enciclopédia viva. Devo ter umas 3.500 sinopses de filmes em minha mente, e demorou 15 anos pra juntar tudo isso ! Haha. Então, eu imagino que o tema principal aqui será filmes e derivados(seriados e afins), apesar de que posso falar do que me vier a cabeça, então não espere que isso seja fixo ! xD~
Agora, outra coisa... O nome do blog *-*
Eu sei, o nome é um pouco absurdo, mas para quem leu o livro de Lewis Carrol, Alice no País das Maravilhas, sabe do que eu estou falando. O Gato de Cheshire, meu personagem preferido do livro(que estou lendo no momento), conhecido por seu sorriso arreganhado que ia de orelha à orelha. Explicação: O queijo de Cheshire(segundo o livro), era feito numa forma que tinha o formato de um gato sorrindo.
Deveria entender a "forma com formato" um trocadilho ou uma perda de tempo com algo óbvio? Acho melhor considerar a primeira opção, me faz sentir experiente o suficiente para fazer trocadilhos, rsrsrsrsrsrs
Bom, então... Com a proximidade da estreia de Alice no País das Maravilhas --16 de abril(ou pelo menos ERA 16 de abril u.u), daqui a exatamente 42 dias--eu tive a ideia de fazer esse blog, com esse nome absurdo mas que, é preciso admitir, completamente charmoso *-*'
Então, meu desejo principal de blogueira iniciante é que o blog seja agradável, e atraia leitores. Detalhe: Vou fingir que há milhares de pessoas lendo isso no momento, apenas para me sentir especial u_ú. HAHAHAHAHA'

Rocks! \o/